De volta 'pra' casa

Pandemia de Covid-19 na Índia ganhou proporção maior do que podemos imaginar, afirma especialista

O país passou dos 20 milhões de infectados pelo novo coronavírus


04/05/2021 18h46

Ouça a entrevista com João Paulo Nicolini Gabriel!


A Índia se tornou o epicentro da pandemia no mundo, ultrapassou o México e ocupa a terceira posição entre os países com mais mortes por Covid-19. O cenário é desfavorável para o primeiro-ministro indiano. Narendra Modi, que cedeu a pressões políticas e permitiu a flexibilização das restrições.

Para avaliar esse quadro, o De Volta ‘Pra’ Casa convidou João Paulo Nicolini Gabriel, doutorando em Ciências Políticas na Universidade Federal De Minas Gerais e na Universidade Católica De Louvain na Bélgica.

De acordo com o especialista, o primeiro-ministro tentou evitar rachaduras na sua principal base eleitoral: “Modi vendia a ideia de que a Índia tinha superado a Covid com regras bem drásticas que foram adotadas na primeira onda”.

Segundo Nicolini Gabriel, se especula que a variante que circula no país seja muito contagiosa: “A situação da Covid na Índia tem uma proporção que é maior do que podemos imaginar, por isso os países estão tentando ajudar”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF