Brasil pode chegar a 800 mil mortes por Covid-19 no segundo semestre, diz Gonzalo Vecina Neto
Para o especialista, negacionismo de Bolsonaro contribui para aumento no número de vítimas
21/06/2021 18h41
Ouça a entrevista com Gonzalo Vecina!
O médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e ex-presidente da Anvisa, participou do De Volta ‘Pra’ Casa na última sexta-feira (18). Ele analisou o quadro atual da pandemia de Covid-19 no Brasil, que acaba de alcançar a marca lamentável de 500 mil mortos pela doença.
Segundo Vecina Neto, o número de vítimas fatais — que já é alarmante — deve aumentar consideravelmente caso o governo federal, principalmente o presidente Jair Bolsonaro, continue incentivando o desapego às medidas de segurança e saúde.
“Se a resposta dele [Jair Bolsonaro] não é usar máscaras e fazer isolamento social, vamos ter muitas mortes, [...] eu acredito que no segundo semestre nós vamos chegar a 800 mil mortos”, disse o especialista.
O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS