De volta 'pra' casa

Pesquisadora comenta Monitor de Políticas de Drogas nas Américas

Brasil está atrasado, segundo Carolina Taboada


01/07/2021 19h19

Ouça a entrevista com Carolina Taboada!


O Instituto Igarapé acaba de lançar o “Monitor de Políticas de Drogas nas Américas”. A pesquisadora Carolina Taboada participou do De Volta ‘Pra’ Casa nesta quarta-feira (30) para comentar o trabalho.

“Foi das Américas que partiram as iniciativas para repensar a guerra às drogas”, pontuou Carolina. Segundo ela, Uruguai, Canadá e Estados Unidos são alguns dos países que se destacam no combate às substâncias ilícitas, com iniciativas contra a ilegalidade para evitar o tráfico.

No Brasil, de acordo com a pesquisadora, há muito a ser feito, pois ainda existe um olhar conservador até mesmo para o uso medicinal de substâncias como canabidiol, por exemplo. “Já existe uma série de doenças que apresentam uma boa resposta ao óleo de cannabis. [...] Tratar o acesso a este medicamento como uma flexibilização da lei de drogas é muito injusto com os pacientes que têm direito a esse tratamento”, afirmou.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF