PGR evita avançar nas investigações contra Bolsonaro, segundo professor de Direito Constitucional
Roberto Dias falou sobre pedido de abertura de inquérito para apurar prevaricação no caso Covaxin
05/07/2021 17h48
Ouça a entrevista com Roberto Dias!
O jurista Roberto Dias, professor de Direito Constitucional da FGV-SP, participou na sexta-feira (2) do De Volta ‘Pra’ Casa para falar sobre o pedido da Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal para abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro para investigar suspeita de prevaricação no caso da Covaxin.
Inicialmente a PGR tentou adiar a investigação para quando a CPI da Covid terminasse, mas a ministra Rosa Weber, do STF, negou e cobrou uma manifestação.
Segundo Dias, os conflitos acontecem devido ao andamento dos processos e denúncias. “A Procuradoria Geral da República tem evitado avançar nas investigações contra o presidente [Jair Bolsonaro] e o Supremo Tribunal Federal tem exigido que a Procuradoria se mova”, afirmou.
Ainda na sexta, Rosa Weber atendeu à Procuradoria e autorizou a abertura do inquérito.
O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS