De volta 'pra' casa

Pesquisador afirma que economia está longe de estar normalizada

Samuel Pessôa comenta o cenário político atual e o que esperar para o futuro


15/09/2021 13h38

Ouça a entrevista com Samuel Pessôa!


O pesquisador Samuel Pessôa, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas e da Julius Baer Family Officy, afirmou ao De Volta Pra Casa que “a economia está longe de estar normalizada”.

Segundo o economista, a perspectiva é de aumento dos juros. Com o choque muito grande de preços, era esperada uma inflação de 6,5%, mas tivemos um pico de 9% em agosto e setembro, e a taxa pode fechar o ano na casa dos 8,5%. Para reverter a situação, “o Banco Central terá que subir muito os juros para colocar a inflação na meta para o ano que vem”.

Na política, o clima é de incerteza com o presidente Jair Bolsonaro demostrando desinteresse pelos assuntos econômicos, como a reforma tributária, que piora a estrutura de tributos e deixa a legislação mais complexa, segundo Pessôa.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças