De volta 'pra' casa

Dose de reforço é indiscutível para mais velhos, diz infectologista

Rosana Richtmann comenta eficácia de vacinas contra a Covid-19


16/09/2021 16h42

Ouça a entrevista com Rosana Richtmann!


No início de setembro, o governo de São Paulo anunciou o calendário de vacinação para a dose de reforço contra a Covid-19. O cronograma contempla inicialmente os idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos acima de 18 anos. Para explicar a necessidade da proteção extra, a médica Rosana Richtmann, infectologista do Instituto Emílio Ribas, conversou com Alexandre Machado no De Volta Pra Casa desta quarta-feira (15).

Durante a entrevista, a especialista disse que está comprovado que quanto maior for a idade da pessoa, menor será a eficácia da vacina. “Se eu quero reduzir morte e hospitalização, eu tenho que dar doses aos idosos. Se eu quero reduzir doença e transmissão, eu tenho que ir para os adolescentes”, pontuou Rosana.

Segundo ela, a delta é uma variante com um poder de transmissão absurdo. Nos países que possuem uma alta taxa de vacinação, contudo, o número de mortes e hospitalizações é mais baixo.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças