De volta 'pra' casa

“A saúde é um bem público, seja prestada por quem for”, afirma Gonzalo Vecina sobre caso Prevent Senior

Para o sanitarista, ANS e Vigilância Sanitária têm que tomar providências


17/09/2021 19h15

Ouça a entrevista com Gonzalo Vecina Neto!


A audiência da CPI da Covid com o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior, foi adiada após o depoente não comparecer. A comissão investiga se o plano de saúde ocultou mortes de pacientes que participaram de um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina associada à azitromicina para tratar Covid-19.

O sanitarista Gonzalo Vecina Neto, professor da Escola de Saúde Pública da USP e ex-presidente da Anvisa, pontuou que a distribuição do “kit covid” pela operadora já era de conhecimento geral, o que não se sabia era que “eles tinham feito pesquisa sem colocar a Comissão de Ética e Pesquisa a par”.

Segundo o especialista, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Vigilância Sanitária têm que tomar providências. “A saúde não é privada, seja prestada por quem quer que seja prestada, a saúde é um bem público”, afirmou.

Vecina Neto falou também sobre a decisão do Ministério da Saúde de recomendar a suspensão da vacinação de adolescentes. “O ministro [Marcelo Queiroga] deveria dizer claramente o que está acontecendo. E o que está acontecendo? Falta vacina, ponto, só isso”, avaliou o médico.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF