De volta 'pra' casa

“O meu sentimento é de profundo desânimo”, afirma infectologista sobre discurso de Bolsonaro na ONU

Raquel Stucchi fala sobre viagem do presidente e sua comitiva a Nova York


23/09/2021 20h06

Ouça a entrevista com Raquel Stucchi!


A infectologista Raquel Stucchi, consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia, conversou com Alexandre Machado no De Volta Pra Casa desta quarta-feira (23) e comentou a viagem do presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva para participação na Assembleia Geral das Nações Unidas, que terminou com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diagnosticado com Covid-19.

Segundo a especialista, para aqueles que tiveram contato próximo com as autoridades brasileiras, a recomendação é a quarentena de 14 dias, período de incubação do vírus, após o qual se desenvolve os primeiros sintomas.

De acordo com o secretário especial de Comunicação do Palácio do Planalto, André de Sousa Costa, o presidente e os demais integrantes da comitiva ficarão em isolamento durante cinco dias. Para a infectologista, essa é uma exceção não recomendada.

“O meu sentimento é de profundo desânimo”, afirmou Raquel sobre o discurso de Bolsonaro na ONU, em que seguiu defendendo tratamentos sem eficácia contra a doença.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF