Controle público sobre operadoras de saúde privadas é necessário, defende sanitarista
Gonzalo Vecina Neto destaca a importância dos órgãos reguladores de saúde
29/09/2021 16h23
Ouça a entrevista com Gonzalo Vecina!
Nesta terça-feira (28), a CPI da Covid recebeu a advogada Bruna Morato para falar sobre a atuação da operadora de saúde Prevent Senior no combate ao coronavírus.
Em entrevista ao De Volta 'Pra' Casa, o médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e ex-presidente da Anvisa, afirmou que apesar da Prevent Senior ser uma iniciativa privada, "tem que haver a relevância do controle público de verificar se as coisas estão sendo feitas de maneira adequada e de acordo com as necessidades da população".
Para tal, Vecina destacou a importância dos órgãos reguladores de saúde pública, e também argumentou que essas instituições ou se isentaram ou apoiaram a política do presidente da república. “Os conselhos estão paralisados e o Conselho Nacional de Medicina está a serviço de Bolsonaro”, exclamou.
O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS