De volta 'pra' casa

Controle público sobre operadoras de saúde privadas é necessário, defende sanitarista

Gonzalo Vecina Neto destaca a importância dos órgãos reguladores de saúde


29/09/2021 16h23

Ouça a entrevista com Gonzalo Vecina! 


Nesta terça-feira (28), a CPI da Covid recebeu a advogada Bruna Morato para falar sobre a atuação da operadora de saúde Prevent Senior no combate ao coronavírus.

Em entrevista ao De Volta 'Pra' Casa, o médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e ex-presidente da Anvisa, afirmou que apesar da Prevent Senior ser uma iniciativa privada, "tem que haver a relevância do controle público de verificar se as coisas estão sendo feitas de maneira adequada e de acordo com as necessidades da população".

Para tal, Vecina destacou a importância dos órgãos reguladores de saúde pública, e também argumentou que essas instituições ou se isentaram ou apoiaram a política do presidente da república. “Os conselhos estão paralisados e o Conselho Nacional de Medicina está a serviço de Bolsonaro”, exclamou.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças