De volta 'pra' casa

Para economista, mercado brasileiro não será afetado por instabilidade gerada pela crise da Evergrande

Sergio Vale afirma que desafios do país estão relacionados a questões domésticas


05/10/2021 16h22

Ouça a entrevista com Sergio Vale:


Ao avaliar os novos indícios de dificuldades financeiras da chinesa Evergrande, o economista-chefe da MB Associados, Sergio Vale, disse no De Volta Pra Casa desta segunda-feira (04) que a instabilidade da gigante imobiliária não afetará diretamente a economia brasileira.

Segundo ele, o quadro econômico do Brasil é influenciado, sobretudo, por aspectos domésticos. O cenário eleitoral conturbado, com questões políticas indefinidas, e a alta dos juros para conter a inflação são pontos que contribuem para a fragilidade atual, explicou.

Sobre os efeitos da crise do setor imobiliário chinês no mercado brasileiro, o economista pontuou que existe uma perspectiva de menores ganhos. “Não tem um impacto macroeconômico geral, mas um impacto localizado especificamente no minério de ferro”, disse Vale, que observou que a China caminha para um processo de desaceleração da construção civil, priorizando os bens de tecnologia.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF