De volta 'pra' casa

Projeto que revisa Lei de Improbidade Administrativa evita que agente público seja acusado injustamente, afirma advogado

Carlos Ari Sundfeld explica a mudança e defende combate à desonestidade


05/10/2021 19h26

Ouça a entrevista com Carlos Ari Sundfeld:


Sobre o projeto que revisa a Lei de Improbidade Administrativa, o advogado Carlos Ari Sundfeld, professor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, afirmou no De Volta Pra Casa desta segunda-feira (04) que não é possível condenar um agente público sem provar que ele teve o objetivo de fraudar.

A mudança na legislação pretende evitar que um servidor seja acusado por ter praticado honestamente um ato administrativo que alguém venha a contestar, explicou o especialista.

Para Sundfeld, a Lei de Improbidade Administrativa causou “uma tremenda confusão no Brasil” e o foco deve ser ajustado para combater a desonestidade: “No meio de tanto processo contra os inocentes, os malandros escapam”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF