De volta 'pra' casa

Especialista em Políticas Públicas do Observatório do Clima comenta participação brasileira na COP26

O país chegou como vilão na conferência, segundo Suely Araújo


03/11/2021 16h19

Ouça a entrevista com Suely Araújo!


No último domingo (31) teve início a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021, em Glasglow, na Escócia. Representando o Brasil, o ministro de Meio Ambiente, Joaquim Leite, anunciou a meta de reduzir 50% das emissões de gases de efeito estufa até 2030.

Para comentar o novo objetivo apresentado pelo governo brasileiro, Alexandre Machado conversou com a ex-presidente do Ibama Suely Araújo no De Volta Pra Casa desta segunda-feira (01). “O Brasil chegou como um vilão nesta COP”, afirmou a ambientalista, especialista sênior em políticas públicas do Observatório do Clima. Segundo ela, a atual política climática do país não dá qualquer credibilidade para a promessa.

Sobre o compromisso brasileiro de acabar com o desmatamento ilegal nos próximos 7 anos, Suely disse que é muito difícil acreditar que isso aconteça sem um plano: "Ninguém está acreditando em nada".

A especialista ainda pontuou que os três anos do governo Bolsonaro significaram 30 mil quilômetros quadrados de desmatamento na Amazônia.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF