De volta 'pra' casa

Surto de Ômicron pode não durar muito, mas ser arrasador, alerta Gonzalo Vecina

Brasil deve ter milhões de casos em curto espaço de tempo, afirma sanitarista


17/01/2022 17h00

Ouça a entrevista com Gonzalo Vecina:


Os casos de Covid-19 não param de crescer a cada dia. Para entender este momento da pandemia, para o qual contribuem as falhas do governo federal, Alexandre Machado conversou com o sanitarista Gonzalo Vecina.

Segundo ele, é preciso mostrar para os brasileiros que a vacina é segura: “340 milhões de doses aplicadas e não temos notícia de ninguém que tenha morrido”. Sobre a indefinição em relação aos autotestes, Vecina cita o exemplo do sistema de saúde inglês, que notifica sobre resultados positivos nas proximidades, incluindo a população na gestão da pandemia.

Em meio ao surto causado pela variante ômicron, o especialista considera a testagem essencial para garantir o isolamento dos infectados e proteger os portadores de comorbidades, que correm mais riscos, sobretudo se não vacinados. “Vamos ter milhões de casos, aqui no Brasil, em um espaço de tempo muito curto”, disse.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF