Gestão Biden vive momento muito delicado, afirma Felipe Loureiro
O professor de Relações Internacionais analisa o primeiro ano do mandato do presidente dos Estados Unidos
21/01/2022 17h47
Ouça a entrevista com Felipe Loureiro:
No De Volta ‘Pra’ Casa desta quinta-feira (20), o professor de Relações Internacionais da USP Felipe Loureiro conversou com Alexandre Machado sobre a gestão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Segundo ele, o primeiro ano de mandato foi dividido em duas partes. No primeiro semestre, Biden ganhou bastante popularidade por ter garantido entregas significativas e uma rápida campanha de vacinação contra Covid-19. Já no segundo, o desastre no Afeganistão, a alta na inflação, a chegada da variante Ômicron e a crise internacional com a Rússia levaram ao descontentamento dos cidadãos norte-americanos.
“É fundamental que o presidente tente aprovar parte da lei de infraestrutura social, algo que envolva creches, medicamentos, planos de saúde, questão ambiental ou incentivos para converter a economia do país em uma economia verde”, explicou Loureiro. O professor disse que o democrata precisa voltar a apresentar bons resultados para evitar uma derrota nas eleições de meio de mandato, que acontecerão no fim do ano.
O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS