Cláudio Couto aponta corrupção no governo Bolsonaro e comenta resultados do Datafolha
O professor da FGV-SP explicou avanço do presidente na pesquisa de intenções de voto
25/03/2022 17h46
Ouça a entrevista com Cláudio Gonçalves Couto:
De Volta ‘Pra’ Casa desta quinta-feira (24), Alexandre Machado conversou com Cláudio Gonçalves Couto, professor de Ciência Política da Escola de Administração de Empresas da FGV-SP, sobre o último escândalo envolvendo o Ministério da Educação e os resultados da pesquisa Datafolha.
Após o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmar que repassa verbas para municípios indicados por dois pastores a mando do presidente Jair Bolsonaro, o professor disse que não tem como negar que há corrupção no governo e “não só há, como ela se repete e se reproduz em diversos lugares”.
Sobre a pesquisa Datafolha mostrar que Bolsonaro cresceu razoavelmente, apesar de seguir em 2º lugar nas intenções de voto, Couto pontuou que, para as classes mais pobres, que são os destinatários do Auxílio Brasil, o ex-presidente Lula continua liderando invicto. Já para a classe média, o atual presidente teve um crescimento de 13 pontos. “A gente vê de onde vem o voto [a favor de Bolsonaro]. Não vem dos mais pobres, vem dos setores de renda média” explicou, citando o antipetismo deste grupo.
O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS