De volta 'pra' casa

Jurista comenta sigilo sobre encontros de pastores com Bolsonaro e critica Aras: “Advogado do presidente”

José Eduardo Faria comentou o escândalo do Ministério da Educação e disse que novamente a Constituição foi atacada


18/04/2022 16h46

Ouça a entrevista com José Eduardo Faria:


No De Volta ‘Pra’ Casa da última quinta-feira (14), Alexandre Machado conversou com o professor José Eduardo Faria, chefe do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da USP, sobre a recusa do governo em ceder informações sobre as visitas de pastores suspeitos de corrupção ao Palácio do Planalto.

O professor criticou a postura do procurador-geral da República, Rodrigo Aras, dizendo que não representa os interesses da sociedade, mas sim do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, ele pontuou que a questão dos pastores, que veio à tona a partir de um escândalo do Ministério da Educação, reflete o abandono e o desmanche do sistema de ensino público: “Isso é um crime, crime de corrupção”.

Faria afirmou que, mais uma vez, “está vindo à tona essa tentativa de descumprir a Constituição, do Executivo e do deputado Arthur Lira, que está muito alinhado nesse aspecto”. Segundo ele, Bolsonaro novamente conseguiu contornar a situação agredindo as instituições, por não ter discurso para se defender, e promovendo uma série de acusações falsas, o que torna o quadro dramático.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF