De volta 'pra' casa

O governo é parceiro do crime ambiental, afirma Marcio Astrini

O secretário-executivo do Observatório do Clima fez uma análise do desmatamento recorde na Amazônia em abril


12/05/2022 17h48

Ouça a entrevista com Marcio Astrini:


No De Volta ‘Pra’ Casa desta quarta-feira (11), Alexandre Machado conversou com o secretário-executivo do Observatório do Clima, Marcio Astrini, sobre o recorde de desmatamento da Amazônia em abril.

O ambientalista apontou que, a cada um minuto, o Brasil perde uma área de vegetação equivalente a dois campos de futebol. Ele criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro e disse que “o governo não peca apenas pela omissão na área ambiental de desmatamento, mas é um franco parceiro do crime ambiental”. Segundo Astrini, Bolsonaro é o ídolo dos criminosos ambientais.

O especialista também desmentiu a falta de recursos e lembrou que a Alemanha e a Noruega depositaram altas quantias no fundo da Amazônia, que possui cerca de 3 bilhões de reais. “Se pegar o dinheiro, não vai usar para preservar a floresta do país. O governo usou todas as possibilidades que teve para diminuir a proteção ambiental’, afirmou.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF