De volta 'pra' casa

“Muitas perguntas não estão sendo respondidas”, diz Maria Laura Canineu sobre investigação de desaparecimentos na Amazônia

A diretora da Human Rights Watch no Brasil criticou o descaso do governo no caso do sumiço de Bruno Araújo e Dom Phillips


09/06/2022 17h42

Ouça a entrevista com Maria Laura Canineu:


A procura pelo indigenista Bruno Araújo e pelo jornalista Dom Phillips, desaparecidos na Amazônia, continua. Para falar sobre o assunto, Alexandre Machado conversou com a diretora da Human Rights Watch no Brasil, Maria Laura Canineu, no De Volta ‘Pra’ Casa desta quarta-feira (08).

Segundo ela, o governo precisa intensificar as buscas e é muito preocupante a demora para autorizar aeronaves, que são fundamentais para as investigações na região. Maria Laura também comentou os relatos de que o número de agentes envolvidos é insuficiente e disse que “existem muitas perguntas que não estão sendo respondidas”.

A diretora da Human Rights Watch no Brasil criticou a falta de comunicação com os povos originários locais, que estão ajudando na procura. Além disso, afirmou que o caso mostra como “redes criminosas têm se sentindo com o caminho livre para, não só destruir a floresta e invadir territórios indígenas, como cometer atos de violências, intimidações e ameaças contra defensores”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF