De volta 'pra' casa

Trompetista Diogo Gomes lança primeiro álbum autoral

“Transcendental” possui 10 faixas que transitam pela música brasileira e suas raízes


22/06/2022 17h33

Ouça a entrevista com Diogo Gomes:


Terça-feira é dia de revelar a música da semana no De Volta ‘Pra’ Casa! Na edição deste dia 21, Gilson Monteiro conversou com o trompetista Diogo Gomes para falar de seu primeiro álbum, “Transcendental”.

O trabalho é dedicado à falecida mãe do artista e reúne 10 faixas de sua própria autoria. As faixas têm uma influência muito forte da música brasileira e da essência afro da cultura do país. O disco conta a trajetória de Gomes, ressaltando a importância da família, sua vida no subúrbio e o desejo de ir além com a arte. “Esse álbum é uma celebração, ele marca minha jornada até aqui. [...] É muito centrado em mim e no meu universo”, afirmou ele.

Sobre a homenagem para a mãe, o músico revelou que a principal composição para ela foi “Som do Ventre”: “É uma música muito importante para mim, porque ela começa com o batimento cardíaco do ultrassom do meu filho. É uma coisa que todas as mães têm em comum, esse som do ventre”. Além disso, ele disse que o disco também está muito envolvido com a questão da paternidade.

A música da semana é “Aldeia Campista”, uma composição de Diogo Gomes com interpretação dele, Alberto Continentino, Adriano Souza, Pedro Araújo e Renato Endrigo.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF