De volta 'pra' casa

Paulo Velasco Jr. sobre renúncia de Boris Johnson: “O desgaste dele é o desgaste do Partido Conservador também”

Saída do premiê britânico foi resultado de um conjunto de fatores, entre os quais vários escândalos


08/07/2022 14h21

Ouça a entrevista com Paulo Velasco Júnior:


O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, renunciou ao cargo na última quinta-feira (07), após sofrer forte pressão dentro de seu governo. Sobre esse assunto, Alexandre Machado conversou com o cientista político Paulo Velasco Júnior, professor de Política Internacional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo Velasco Júnior, a saída de Johnson foi resultado de um conjunto de fatores, entre os quais vários escândalos, o que tornou insustentável a permanência do premiê no cargo: “O desgaste dele é o desgaste do Partido Conservador também”.

O novo primeiro-ministro britânico deve ser anunciado em setembro, após o recesso parlamentar. “Não é um caminho fácil, existem muitos nomes aventados, mas é pura especulação, não há um nome de consenso”, disse o especialista sobre o processo de sucessão.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças