De volta 'pra' casa

Tiago Nunes e Rowney Scott, da Orkestra Rumpilezz, falam sobre último trabalho ao lado de Letieres Leite

“Moacir de Todos os Santos” foi finalizado antes da morte do maestro, mas foi lançado em maio


03/08/2022 14h36

Ouça a entrevista com Tiago Nunes e Rowney Scott:


Toda terça-feira, o De Volta ‘Pra’ Casa apresenta o quadro “Música da Semana”. Na edição do dia 02, Alexandre Machado conversou com o percussionista Tiago Nunes e com o saxofonista Rowney Scott, membros da Orkestra Rumpilezz, sobre o disco “Moacir de Todos os Santos”.

O álbum foi o último trabalho do maestro Letieres Leite, que morreu em outubro de 2021. Dirigida por ele, a Orkestra Rumpilezz interpretou o repertório de “Coisas”, disco do também maestro Moacir Santos que é um clássico da música brasileira.

A gravação aconteceu no estúdio da Rocinante, em Petrópolis (RJ), e, para Tiago, “foi uma grande missão gravar no meio do mato”. Rowney explicou como foi o processo de criação: “Eles usaram microfones vintages e gravaram com fitas de duas polegadas de rolo passando para o digital. Foi todo um esquema muito especial para que soasse a orquestra com todo o calor e sonoridade que é inerente”.

A música da semana é “Coisa nº 1”, uma composição de Moacir Santos e Clóvis Mello com interpretação de Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF