5ª edição do Festival Sesc de Música de Câmara volta o olhar para a América Latina e o homem contemporâneo
Evento leva concertos e atividades educativas para a capital e o interior de São Paulo
05/06/2024 18h25
Ouça a entrevista completa:
Na última terça-feira (04), o De Volta ‘Pra’ Casa conversou com a especialista em políticas públicas para cultura Claudia Toni. Ao lado de Cristian Budu e Ricardo Ballestero, ela trabalhou na curadoria da quinta edição do Festival Sesc de Música de Câmara, que acontecerá entre os dias 6 e 16 deste mês.
Com 26 concertos, a programação reúne cantores e instrumentistas brasileiros e internacionais. Os programas incluem uma ópera infanto-juvenil, uma adaptação de Stravinsky para os dias atuais e músicas escritas nas missões jesuíticas na Bolívia do século XVIII.
“O festival, num certo sentido, tem um pouco esse espírito de colaboração. Junta artistas que fazem o repertório de música de câmara com muito empenho e gostam de colaborar com profissionais de outros países”, afirma Claudia.
O evento também contará com apresentações inéditas, entre elas a do Trio Peckham. Formado pelo violonista brasileiro Plínio Fernandes, o violinista britânico Braimah Kanneh-Mason e a violoncelista e cantora holandesa Hadewych Van Gent, o grupo se apresentará pela primeira vez no Brasil.
Serviço:
5ª edição Festival Sesc de Música de Câmara
De 6 a 16 de junho de 2024
Unidades do Sesc São Paulo: Bom Retiro, Consolação e Centro de Pesquisa e Formação, na capital, e Jundiaí e Sorocaba, no interior
Catedral Evangélica de São Paulo e Paróquia Nossa Senhora da Paz, na capital, e Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí.
Ingressos de R$15 a R$60
sescsp.org.br/musicadecamara
REDES SOCIAIS