UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Angenor de Oliveira, o Cartola

Ouça o programa completo desta quinta-feira (20):


No "Dissonantes" desta quinta-feira (20/03), André Barcinski apresenta o primeiro de dois programas que vão a fundo na discografia de um dos maiores sambistas da história, Angenor de Oliveira, o Cartola.

Ele foi um dos fundadores da escola de samba Mangueira e, a partir dos anos 1930, tornou-se conhecido fora do morro, quando suas canções foram gravadas por Carmem Miranda, Araci de Almeida e Francisco Alves, mas foi somente em 1974, aos 66 anos, que gravou seu primeiro disco solo.

No programa, Barcinski foca nos dois primeiros discos de Cartola. Lançados em 74 e 76 pela gravadora Discos Marcus Pereira, esses LPs possuem clássicos antológicos do samba, como “Tive sim”, “Corra e olhe o céu”, “O sol nascerá”, “O mundo é moinho” e “Preciso me encontrar”.


Ouça o programa completo desta sexta-feira (21):


No “Dissonantes” desta sexta-feira (21/03), André Barcinski segue com a homenagem a um dos maiores sambistas da nossa história: Cartola.

Se a edição desta quinta-feira (20/03) foi focada nos dois primeiros discos do carioca, lançados em 1974 e 76. Neste programa, André Barcinski aborda o terceiro disco “Verde que te quero rosa”, de 1977, que conta com uma ficha técnica de peso com os músicos Dino 7 Cordas, Abel Ferreira, Nelson Cavaquinho, Altamiro Carrilho e até Radamés Gnattali, que toca piano e assina o arranjo da faixa “Autonomia”.

A edição segue com “Cartola, 70 anos”, de 1979, último LP lançado pela sambista em vida. Muitos dos músicos de “Verde que te quero rosa” também estão nesse disco que tem clássicos, como “Evite meu amor” e a bela “Silêncio de um cipreste”.


"Dissonantes", com apresentação de André Barcinski, de segunda a sexta-feira às 13h, com reapresentação todos os dias às 20h, na Rádio Cultura Brasil (77,9 FM e 1200 AM).

Produção:
Bruno Lombizani
Estágio em Produção:
Bruno Trentin
Trabalhos técnicos:
Marcelo Nascimento