Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet O violinista e compositor Fritz Kreisler

Ouça o Programa Completo:


No mundo da música de concerto, a ideia de “falsificação” pode conter diferentes entendimentos. “Há casos em que um compositor verdadeiramente homenageia outro usando uma de suas melodias. Há casos em que um compositor procura aprender com outro, como nos concertos para cravo de J. S. Bach, baseados em concertos para violino de Vivaldi. E há casos de compositores que, aparentemente por pura diversão, escrevem obras que creditam a outros compositores. São verdadeiras falsificações musicais, algumas curiosíssimas”, explica o maestro Galindo.
Neste programa, obras atribuídas a Albinoni, Couperin, Pugnani, Mozart e J. C. Bach. Que na verdade, foram escritas por Remo Giazotto, Fritz Kreisler, Marius Casadesus e Henri Casadesus.

O programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda segunda-feira, às 23h e Domingo ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.