Natalie Dessay, 60 anos
Uma homenagem à soprano francesa, uma das estrelas da ópera
19/04/2025 19h00
Ouça o programa completo:
Nascida em Lyon em 1965, começou sua carreira no Conservatório de Bordeaux – estudou atuação e canto – onde se destacou de imediato. Fez sua estreia em papéis importantes na década de 1990, como Olympia em "Contes d'Hoffmann" e a Rainha da Noite em "A Flauta Mágica". Ao longo de sua carreira, foi se adaptando a um amplo repertório – do barroco ao contemporâneo.
Cantora destemida, além da voz impecável, Natalie Dessay conquistou o público por sua atuação. "Me interesso pela personagem e não apenas pela beleza do canto. Para mim, a música não é o objetivo. O objetivo é o teatro", declarou. Em 2025, a cantora realiza seu “Récital D’adieux” ao passo que participa de produções como “The demon barber of fleet street”.
"Este sábado, dia 19 de abril, é um dia especial para os amantes de boa música, e em particular para os apaixonados por Canto lírico. É que neste dia, há 60 anos, nascia a formidável cantora francesa Natalie Dessay. Nosso encontro com o maestro de hoje será inteiramente dedicado a ela", diz o maestro.
REDES SOCIAIS