Especiais

Rádio Cultura Brasil estreia novos programas no mês de agosto

Nova programação conta com atrações ao vivo e documentários especiais


28/07/2021 14h00

Recém chegada na frequência modulada (FM) de São Paulo, em maio de 2021, a Rádio Cultura Brasil vem trazendo novidades desde a sua estreia no 77,9 FM, como a nova temporada do "Programa do Estudante" e "A Canção em Detalhes", uma homenagem aos 80 anos de Roberto e Erasmo Carlos.

No mês de agosto além de uma nova na grade horaria a rádio estreia três novos programas, saiba um pouco mais sobre cada um deles.

A partir da próxima segunda-feira, 2 de agosto, às 15h, estreia o “Estúdio 77”. Programa ao vivo, de segunda a sexta, produzido e apresentado por Alexandre Ingrevallo, traz o que acontece agora na música: shows, lançamentos e efemérides especiais. Teatro, Artes Plásticas, Cinema e o universo do streaming, suas séries e filmes também terão destaque do “Estúdio 77”. A atração conta ainda com entrevistas ao vivo e a interação dos ouvintes que participam pelo WhatsApp da Rádio Cultura e transmissão de imagens do estúdio em tempo real pelo site da emissora.

Continuando as estreias de agosto no próximo dia 7 de agosto, às 18h, o programa "Reserva Musical" apresentado pelo jornalista e radialista Gilson Monteiro. Transmitida aos finais de semana, a novidade será mais um espaço para a nova música popular brasileira, sem deixar de lado os grandes sucessos da MPB.

Além das composições em si, o ouvinte será brindado com informações a respeito das músicas. “Muitas vezes a gente adora uma música, mas não conhece a história por trás dela. Vamos tentar resgatar um pouco dessas informações. Agregar conteúdo ao que levaremos ao ar”, explica o jornalista e radialista Gilson Monteiro, que será o responsável pela curadoria do programa.

Encerrando as novidades do mês de agosto na Rádio Cultura Brasil, dia 10 de agosto, terça-feira, às 17 horas estreia do documentário inédito sobre Marcus Pereira.  Na série documental “Marcus Pereira, o mapa musical do Brasil”, o radialista Felipe Misale apresenta a gênese da Discos Marcus Pereira, um sonho que começou com a produção de discos brindes da agência de Pereira distribuídos a amigos e clientes no final do ano e se tornou referência na curadoria de artistas independentes.

Participam desta série importantes personagens na construção da Discos Marcus Pereira, são eles Carolina Andrade (viúva de Marcus e diretora artística da gravadora), Marcus Vinícius (compositor e diretor artístico), Luciana Pereira (artista e filha de Marcus), Renato Teixeira (compositor), Leci Brandão (cantora e compositora), Fábio Berringer Pereira (sobrinho e produtor), André Picolotto (jornalista e autor de pesquisas sobre o selo) e Marcelo Melo (fundador e integrante do Quinteto Violado). Dividida em quatro episódios, a série documental vai apresentar as músicas e artistas do nordeste, norte, centro-oeste/sudeste e sul.

Não deixe de acompanhar a programação da Cultura Brasil em 77,9 FM, 1200 AM, no site www.culturabrasil.com.br ou pelo aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás