Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recém chegada na frequência modulada (FM) de São Paulo, em maio de 2021, a Rádio Cultura Brasil vem trazendo novidades desde a sua estreia no 77,9 FM, como a nova temporada do "Programa do Estudante" e "A Canção em Detalhes", uma homenagem aos 80 anos de Roberto e Erasmo Carlos.

No mês de agosto além de uma nova na grade horaria a rádio estreia três novos programas, saiba um pouco mais sobre cada um deles.

A partir da próxima segunda-feira, 2 de agosto, às 15h, estreia o “Estúdio 77”. Programa ao vivo, de segunda a sexta, produzido e apresentado por Alexandre Ingrevallo, traz o que acontece agora na música: shows, lançamentos e efemérides especiais. Teatro, Artes Plásticas, Cinema e o universo do streaming, suas séries e filmes também terão destaque do “Estúdio 77”. A atração conta ainda com entrevistas ao vivo e a interação dos ouvintes que participam pelo WhatsApp da Rádio Cultura e transmissão de imagens do estúdio em tempo real pelo site da emissora.

Continuando as estreias de agosto no próximo dia 7 de agosto, às 18h, o programa "Reserva Musical" apresentado pelo jornalista e radialista Gilson Monteiro. Transmitida aos finais de semana, a novidade será mais um espaço para a nova música popular brasileira, sem deixar de lado os grandes sucessos da MPB.

Além das composições em si, o ouvinte será brindado com informações a respeito das músicas. “Muitas vezes a gente adora uma música, mas não conhece a história por trás dela. Vamos tentar resgatar um pouco dessas informações. Agregar conteúdo ao que levaremos ao ar”, explica o jornalista e radialista Gilson Monteiro, que será o responsável pela curadoria do programa.

Encerrando as novidades do mês de agosto na Rádio Cultura Brasil, dia 10 de agosto, terça-feira, às 17 horas estreia do documentário inédito sobre Marcus Pereira.  Na série documental “Marcus Pereira, o mapa musical do Brasil”, o radialista Felipe Misale apresenta a gênese da Discos Marcus Pereira, um sonho que começou com a produção de discos brindes da agência de Pereira distribuídos a amigos e clientes no final do ano e se tornou referência na curadoria de artistas independentes.

Participam desta série importantes personagens na construção da Discos Marcus Pereira, são eles Carolina Andrade (viúva de Marcus e diretora artística da gravadora), Marcus Vinícius (compositor e diretor artístico), Luciana Pereira (artista e filha de Marcus), Renato Teixeira (compositor), Leci Brandão (cantora e compositora), Fábio Berringer Pereira (sobrinho e produtor), André Picolotto (jornalista e autor de pesquisas sobre o selo) e Marcelo Melo (fundador e integrante do Quinteto Violado). Dividida em quatro episódios, a série documental vai apresentar as músicas e artistas do nordeste, norte, centro-oeste/sudeste e sul.

Não deixe de acompanhar a programação da Cultura Brasil em 77,9 FM, 1200 AM, no site www.culturabrasil.com.br ou pelo aplicativo Cultura Digital.