O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou nesta segunda-feira (7) sobre as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em agenda em São Paulo, o petista afirmou que o ‘Brasil está seguro’.
A declaração foi durante visita ao Centro de Logística do Mercado Livre no Brasil, em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. Na fala, ele citou as reservas cambiais brasileiras como segurança na economia.
Leia mais: Dólar registra alta e fecha em R$ 5,91, com impacto do ‘tarifaço’; Ibovespa cai
“Nós, pela primeira vez, fizemos uma reserva de 370 bilhões de dólares, o que segura esse País até hoje contra qualquer crise, qualquer crise. Mesmo o presidente Trump falando o que ele quer falar”, disse.
“O Brasil está seguro porque nós temos um colchão de 350 bilhões que dá ao Brasil e ao Fernando Haddad [ministro da Fazenda] uma certa tranquilidade”, completou o presidente.
O "tarifaço" dos Estados Unidos para produtos importados de 185 países começou neste sábado (5). Para o Brasil, o presidente Donald Trump anunciou alíquotas de 10% sobre todas as importações.
REDES SOCIAIS