Estação Cultura

A obra conjunta de Jaca e Zimbres na Bolsa de Arte

Pinturas de grandes dimensões foram criadas a quatro mãos; intitulada Desenhomatic LTDA, mostra abre nesta quinta (1.º) na Bolsa de Arte, em parceria com a Choque Cultural


01/10/2020 11h23

Ouça a reportagem de Cirley Ribeiro


A mostra é composta por sete pinturas de grandes dimensões criadas a quatro mãos pelo paulistano Fábio Zimbres e o gaúcho Paulo Carvalho Júnior, o Jaca. Cinco das telas foram produzidas durante residência artística em Porto Alegre, em 2019, no Museu do Trabalho, e outras duas foram realizadas no período da pandemia entre São Paulo e Porto Alegre.

Desenhomatic é um estúdio de criação imaginário, local de encontro para as pinturas conjuntas dos dois quadrinistras, ilustradores e artistas visuais. Segundo o curador Baixo Ribeiro, momentos de sintonia, caos e provocação se alternam no processo criativo de Jaca e Zimbres, amigos de longa data.

A Galeria Bolsa de Arte segue todos os protocolos sanitários, sendo obrigatório uso de máscaras e limite de pessoas no ambiente. Há também uma versão virtual da mostra, reunindo vídeos, imagens e entrevistas no Instagram @galeriabolsadearte.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF