Estação Cultura

Leonardo Neiva conecta vozes em Coro Online

Barítono conta com o arranjador vocal e maestro Paulo Santos no projeto que está com inscrições abertas até sexta (16)


14/10/2020 14h04

Ouça a reportagem de Cirley Ribeiro.


Preparar vozes de várias regiões do Brasil e de outros países para criar uma produção especial de fim de ano – tudo virtualmente. Este é o primeiro passo do barítono Leonardo Neiva e do arranjador vocal e regente Paulo Santos com o projeto Coro Online. Eles pretendem compartilhar o conhecimento adquirido em mais de 20 anos de carreira e fortalecer laços musicais pelo Brasil e exterior.

O Coro Online é uma das ações da Escola Digital Leonardo Neiva Voz e Performance, projeto que também saiu do papel durante a pandemia. Com os teatros fechados e as montagens de ópera e do teatro musical paralisadas, o cantor passou a dar aulas de canto on-line. Mesmo com o avanço das regras de flexibilização e a reabertura de espaços culturais, acredita que o formato digital continuará sendo utilizado em projetos de arte, cultura e educação. O arranjador vocal e regente Paulo Santos também aposta na união de pessoas de diferentes lugares que queiram expressar a arte do canto, e considera viável ensaiar vozes a distância.

Os ensaios semanais serão via plataforma Zoom. E no mês de dezembro o público terá acesso gratuito a um espetáculo natalino no Youtube, resultante dos ensaios do Coro Online. As inscrições se encerram nesta sexta (16).

Veja também: As sonatas de Britten e Kodály por Mauro Brucoli

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF