Estação Cultura

A ousadia de Naouri nas mélodies do álbum En Sourdine

Em sua coluna musical, João Marcos Coelho comenta a interpretação do barítono Laurent Naouri para as mélodies de Fauré, Poulenc e Debussy


19/10/2020 13h15

Ouça a coluna de João Marcos Coelho


No recém-lançado álbum En Sourdine, o barítono francês Laurent Naouri interpreta 15 canções francesas cultas, as chamadas mélodies. São obras de Gabriel Fauré, Claude Debussy e Francis Poulenc, todas com acompanhamento de violão, a cargo de Frédéric Loiseau. O crítico João Marcos Coelho destaca a segunda faixa do álbum, Les Berceaux op. 23 No.1, de Fauré. Ele também buscou outra “gema” de Naouri, quando canta My Romance, da dupla Rodgers & Hart, em programa de televisão no canal France-2.

O repertório diversificado é uma das características de Laurent Naouri, que iniciou os estudos musicais na École Centrale de Lyon, e continuou na Guildhall School of Music and Drama, em Londres. O currículo inclui cerca de 40 papeis, do barroco à ópera contemporânea, passando pelo jazz de Bill Evans.

Casado com a diva Natalie Dessay, o barítono participou de recital ao lado da esposa em 2014, na Sala São Paulo, interpretando canções de Poulenc e Fauré, as famosas mélodies.

Veja também: Edicson Ruiz e Veronika Eberle tocam Passacaglia de Oscher

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF