Estação Cultura

Estudo número 1 de Villa-Lobos é tema de curso on-line

Série de três aulas em vídeo com um encontro via Zoom integra programação digital do Centro de Música do Sesc São Paulo


30/10/2020 11h56

Ouça a reportagem de Cirley Ribeiro


O educador Mayki Fabiani, da área de cordas dedilhadas do Centro de Música do Sesc Paulo, propõe uma imersão no Estudo n.1 de Villa-Lobos em três aulas no Youtube e um encontro via plataforma Zoom. Os vídeos serão postados a partir de 12 de novembro, sempre às quintas-feiras, das 16h às 17h, no canal do Centro de Música. E o encontro com o professor, para o qual é necessário se inscrever nesta sexta (30), será em 27 de novembro, das 19h às 21h.

O curso busca detalhar o Estudo n. 1 de Villa-Lobos em três partes, sendo a primeira uma contextualização histórica; a segunda, um olhar sobre todos os acordes que compõem a obra; e na terceira parte estará em pauta o dedilhado da peça e a organização para um estudo mais eficiente.

A atividade faz parte do programa de expansão do Centro de Música do Sesc São Paulo para o ambiente digital. No mês de novembro estão previstas aulas, palestras e workshops sobre temas como o canto coral, o frevo, a harmonia e as raízes africanas na música brasileira.

De acordo com o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, a expansão digital do Centro de Música visa ampliar o acesso do público e difundir o fazer musical como parte da formação humana.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF