Estação Cultura

Orquestras de Guarulhos apresentam O Consul de Gian Carlo Menotti

O maestro Emiliano Patarra falou ao Estação Cultura sobre a montagem da ópera


27/11/2020 15h30

Ouça a entrevista completa com o maestro Emiliano Patarra ao programa Estação Cultura:

A Temporada 2020 das Orquestras de Guarulhos apresenta neste sábado, dia 28, às 20h, “O Cônsul”, ópera em três atos do compositor ítalo-americano Gian Carlo Menotti.

Obra inédita no Brasil, “O Cônsul” integra a série “No Mundo da Ópera”, cuja programação estabelece um diálogo entre a música orquestral e suas infinitas possibilidades de apreciação.

A ópera “O Cônsul” estreou há setenta anos, em 1950, e logo após a estreia recebeu diversos prêmios, entre eles, o Pulitzer de Música. Ela foi concebida para um grupo pequeno de músicos e solistas e se adequa bem às transmissões via internet, como acontece neste sábado, quando a apresentação acontece no canal do YouTube e nas redes sociais das Orquestras de Guarulhos.

No elenco de “O Cônsul”, estão, a soprano Tati Helene (Magda Sorel), o barítono Vinícius Atique (John Sorel), a mezzo-soprano Ana Lucia Benedetti (a mãe), o baixo Sávio Sperandio (o agente de polícia), a mezzo-soprano Juliana Taino (a secretária) e o tenor Giovanni Tristacci (Nika Magadoff). Os músicos são integrantes das Sinfônicas de Guarulhos e a direção artística e regência é do maestro Emiliano Patarra.

Patarra conversou com Teca Lima no Estação Cultura e deu detalhes sobre a ópera e a montagem que será apresentada no sábado.

Com apresentação de Teca Lima, o "Estação Cultura" vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF