Estação Cultura

Curta-metragem brasileiro de animação “Umbrella” entra na corrida pelo Oscar 2021

Em entrevista, a diretora Helena Hilario falou sobre a animação e a expectativa de concorrer a premiação.


18/01/2021 16h04

Ouça a entrevista de Helena Hilário para Alexandre Ingrevallo:


Dirigido por Helena Hilario e Mário Pece, está disponível no YouTube até quinta-feira (21), o curta metragem brasileiro de animação “Umbrella”. O filme conta a história de um garotinho chamado Joseph que vive em um orfanato, e tem seu passado familiar revelado após a chegada de uma família com uma caixa de brinquedos para doação – e de um guarda-chuva amarelo - uma das peças chaves da trama. O curta de oito minutos acaba de receber a qualificação para o Oscar 2021 e é o primeiro curta nacional de animação a entrar na corrida pela premiação mais famosa de cinema.

Em entrevista ao programa “Super 8” da Cultura FM, a diretora Helena Hilário contou a Alexandre Ingrevallo que a história foi inspirada em fatos reais, a qual sua irmã vivenciou em um orfanato no interior do Paraná, além de outras informações sobre o curta, que é feito sem diálogos. “Umbrella” participou de 52 festivais e mostra de filmes e vive na expectativa de concorrer ao Oscar, que divulga uma pré-lista de algumas categorias no dia 9 de fevereiro, e os indicados saem no dia 15 de março.

O Estação Cultura apresentou nesta segunda (18) parte da entrevista com a diretora de “Umbrella” e no próximo sábado (dia 23) vai ao ar a íntegra da conversa de Alexandre Ingrevallo e Helena Hilário no “Super 8”.

O programa “Super 8” vai ao ar todos os sábados ás 19h com reapresentação ás segundas-feiras, 22h, e o "Estação Cultura" vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF