Estação Cultura

Balé da Cidade estreia duas coreografias no Municipal

“A Casa”, de Marisa Bucoff, e “Transe”, de Clébio Oliveira, foram criadas com inspiração no ano pandêmico; espetáculo estreia nesta quinta (25) e também terá transmissões online


25/02/2021 13h18

Saiba mais sobre o espetáculo: 


O Balé da Cidade de São Paulo estreia duas novas criações nesta quinta (25), no Theatro Municipal, depois de um ano longe dos palcos. Os coreógrafos Marisa Bucoff e Clébio Oliveira se inspiraram em questões como o isolamento social e a vida pós-pandemia para a criação dos espetáculos A Casa e Transe.

Integrante do Balé da Cidade há 21 anos, Marisa Bucoff partiu do isolamento social imposto pela covid-19 para dialogar com afetos, sentimentos e fragilidades. A Casa, título da coreografia, remete ao “lugar que nos acolhe, nos protege e, ao mesmo tempo, nos aprisiona”, explica Marisa. A coreógrafa também buscou outras analogias, como o útero (nossa primeira casa), o palco e o próprio corpo.

A segunda parte do espetáculo busca construir uma nova realidade pós-pandêmica. A coreografia Transe, de Clébio Oliveira, tenta responder: o que seria um mundo perfeito? O que seria uma aventura de viver depois que tudo isso passar? Seria possível celebrar a vida apenas através da dança e da música? “Se eu tivesse que resumir em uma única frase, eu diria que Transe é um ritual futurista de êxtase coletivo”, define Clébio Oliveira. A coreografia do bailarino nascido em Natal, Rio Grande do Norte, é a primeira criada para o Balé da Cidade, sonho que alimentava desde 2006.

O espetáculo pode ser visto no Theatro Municipal nos dias 25, 26 e 27 (20h), e no dia 28 (17h). Haverá transmissões no canal no Youtube nos dias 27 e 28.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF