Estação Cultura

Peça online satiriza burocracia do auxílio emergencial

“Em Análise” surgiu a partir das dificuldades de quatro atores do Norte e do Nordeste para receber o auxílio do Governo durante a pandemia; temporada começa nesta segunda (01) no Youtube


01/03/2021 14h10

Saiba mais sobre a peça "Em Análise”:


Os atores Lucas Sancho, Marisa Bezerra, Elisa Porto e Ricardo Tabosa vivem personagens de um fictício serviço de reclamações sobre o auxílio emergencial do Governo. Atendem diversas ligações de beneficiários que dizem estar com o pedido em análise há meses.

A criação do espetáculo, em cartaz a partir desta segunda (01), partiu das experiências pessoais dos próprios atores com a burocracia para a obtenção do auxílio durante a pandemia. De forma cômica eles abordam as dificuldades com senhas, filas, tempo de espera e atraso nos pagamentos.

Na história, os funcionários do SAC são surpreendidos por uma decisão da chefia: terão de ficar em confinamento na repartição por causa de um vírus desconhecido. A peça, que estreou na plataforma ZOOM em setembro de 2020, passou por atualizações para a nova temporada no canal da Magnólia Cultural no Youtube. O grupo acrescentou informações sobre a chegada da vacina contra a Covid-19.

Para a atriz Marisa Bezerra, Em Análise pulsa junto com os acontecimentos no Brasil: “o texto base foi construído a partir das improvisações e experimentações dos atores”. A dramaturgia é do

paulistano Bruno Sperança e a trilha é da cantora e compositora baiana Josyara.

A temporada de Em Análise vai até 16 de março, às segundas e terças (20h). O projeto foi contemplado pelo edital Proac Expresso da Lei Aldir Blanc.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF