Estação Cultura

“O que eu mais amo são as palavras”, diz Zélia Duncan

Cantora e compositora acaba de lançar o disco Minha Voz Fica, com repertório de canções de Alzira E; interpretação minimalista valoriza as letras da sul-mato-grossense radicada em São Paulo


02/03/2021 13h37

Ouça a entrevista completa com a cantora Zélia Duncan:


“Queria muito que as palavras de Alzira E chegassem forte aos ouvidos das pessoas”. É desta maneira que Zélia Duncan explica a interpretação e os arranjos criados para o álbum Minha Voz Fica. Em entrevista a Teca Lima, a cantora e compositora fala do repertório do álbum recém-lançado, somente com canções da sul-mato-grossense Alzira E. “Tenho paixão por essas letras. E acho importante que o intérprete se apodere daquilo que não compôs”, declara a cantora. O disco foi produzido pela parceira Ana Costa, e conta com o músico gaúcho Pedro Franco, que toca violão, baixo, guitarra, bandolim e violino.

Celebrando 40 anos de carreira em 2021, Zélia Duncan construiu uma carreira de sucesso desde que subiu ao palco pela primeira vez, aos 16 anos, na sala Funarte em Brasília. Ao longo desse período ela demonstrou uma relação especial com São Paulo. E o disco Minha Voz Fica, de certo modo, completa a trilogia paulista iniciada com um show e um álbum dedicados à obra de Itamar Assumpção (Tudo Esclarecido) e um espetáculo, misto de música e teatro, a partir das canções de Luis Tatit (Totatiando).

Nascida em Niterói, Rio de Janeiro, durante a pandemia Zélia mudou-se para São Paulo, trazendo apenas “roupas de ficar em casa”. Não imaginava que participaria de tantas lives e eventos online. Com forte atuação nas redes sociais, a cantora vem se posicionando politicamente, de forma corajosa e “militante”, como ela própria define. E opina: “omitir-se não é a melhor opção neste momento”.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF