Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura 'Estação Livre' apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres

Saiba mais sobre o novo programa da TV Cultura 'Estação Livre':


A TV Cultura estreia nesta sexta (09) o programa Estação Livre, apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela Revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras em 2020. O novo programa tem a missão de valorizar a cultura negra e a rica diversidade brasileira, levando a sociedade à reflexão e à reconstrução de um país mais justo para todos.

Com uma hora de duração e edições temáticas, o Estação Livre vai mostrar histórias, lutas e conquistas de pessoas que encontraram seus espaços na sociedade e se tornaram referência. A primeira edição conta com a participação de Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta, o maior evento de cultura negra da América Latina. Ela também responde pela Casa Preta Hub, um centro de capacitação digital para empreendedores. Segundo a apresentadora Cris Guterres, “o principal propósito é mostrar uma televisão mais diversa para a população, em um programa produzido por uma equipe com vários profissionais negros, mas que tem como público alvo toda a população”.

A diretora da atração, Kelly Castilho, acredita que a sociedade brasileira vem buscando cada vez mais uma maior diversidade. Ela define o foco do programa com uma frase: “é sobre o mundo que queremos”. Temas de interesse geral, como tecnologia, empregabilidade, empreendedorismo, inovação, meio ambiente, arte e cultura, serão abordados em entrevistas e em reportagens dos videorrepórteres Lucas Veloso e Rodney Suguita

Estação Livre ocupa a faixa das 22 horas, com apresentação sempre às sextas-feiras na TV Cultura, no site oficial, no Youtube e nas redes sociais da emissora.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.