Estação Cultura

Mariana Muniz estreia “Sônia – um ato por Tolstói”

Texto inédito de Thiago Sogayar Bechara conta a história da viúva de Leon Tostói; monólogo tem direção de Elias Andreato e inicia temporada online nesta terça (13)


12/04/2021 11h55

Saiba mais sobre a estreia: 


Elias Andreato dirige a atriz e bailarina Mariana Muniz em Sônia – um ato por Tolstói, espetáculo solo que estreia nesta terça (13) em temporada virtual até 22 de abril (terças, quartas e quintas, às 20h).

Os dois veteranos apresentam a dramaturgia do jovem escritor Thiago Sogayar Bechara, que tem uma carreira literária, mas ainda é inédito no teatro.

O monólogo conta a história da viúva de Leon Tolstói, autor de clássicos como Guerra e Paz e Anna Kariênina, a partir de uma visão feminina da relação conjugal. A turbulenta vida familiar do casal Tolstói já rendeu teses, críticas, biografias e análises. O texto de Thiago Sogayar Bechara apresenta Sófia Andreiêvna, cujo apelido era Sônia, preparando-se para receber uma homenagem póstuma ao marido. Ao rever as memórias ela acaba revelando seu ponto de vista sobre o mestre russo da literatura.

A personagem interpretada por Mariana Muniz rende-se a um ato de amor pelo marido, ao mesmo tempo em que requisita para si própria o reconhecimento que lhe é devido. “A Sônia é uma mulher muito forte e eu me identifiquei muito com a personagem em vários momentos. O texto propõe reflexões sobre os papeis que a mulher assume numa relação amorosa e as consequências disso para a saúde da relação”, afirma a atriz.

A transmissão de Sônia – um ato por Tostói é pelo canal da MoviCena Produções.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF