Estação Cultura

A Canção em Detalhes por Sidney Molina

O violonista falou ao Estação Cultura sobre a nova série que apresenta na Rádio Cultura Brasil


14/04/2021 15h12

Ouça a entrevista completa com Sidney Molina:


Roberto e Erasmo Carlos completam 80 anos em 2021. Roberto faz aniversário em 19 de abril e Erasmo em 5 de junho. Para homenagear a dupla de cantores-compositores mais famosa da música brasileira, o violonista, professor e crítico musical Sidney Molina idealizou e apresenta na Rádio Cultura Brasil, “A Canção em Detalhes, série de treze programas sobre a trajetória dos dois músicos.

Molina explicou para a Teca Lima, que o propósito da série não é detalhar as biografias da dupla, mas sim, focar nas canções em si mesmas: suas melodias, letras, arranjos e interpretações, passando pelas diversas fases dos cantores e compositores, bem como na influência de ambos para as gerações seguintes da música popular brasileira, e Molina conclui que a série de programas vai fazer o que menos se faz quando se trata de Roberto e Erasmo: ouvir com atenção as melodias, letras e interpretações; pensar as canções; entender do que elas falam e como elas falam do que falam. Capturar, enfim, os detalhes de seus estilos.

O primeiro programa, que tem como subtítulo “Se você pretende saber quem eu sou”, estreia nesta quarta, dia 14, na Cultura Brasil (1200Mhz), às 17h, com reapresentação no domingo, dia 18, às 21h.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF