Estação Cultura

Teatro J. Safra apresenta musical “Elizeth A Divina”

Única apresentação será online neste sábado (17), com a atriz e cantora Izabella Bicalho dando voz a Elizeth Cardoso; musical estreou em 2018 e teve temporadas no Rio de Janeiro


16/04/2021 11h08

Saiba mais sobre o musical:


Atriz e cantora de musicais, Izabella Bicalho vive Elizeth Cardoso, a “Divina”, no espetáculo que será apresentado de forma online somente neste sábado (17), pelo Teatro J. Safra. O musical estreou em 2018 no Rio de Janeiro, teve temporadas presenciais e viria a São Paulo, mas a pandemia interrompeu o projeto de apresentações.

Elizeth A Divina – o Musical tem dramaturgia da própria Izabella Bicalho, que se baseou na biografia Elizeth Cardoso, uma vida, de Sérgio Cabral. Ela também reuniu depoimentos e pesquisou a discografia e o acervo da cantora, adquirido pelo Instituto Moreira Salles em 2003.

Para Izabella Bicalho, Elizeth Cardoso foi uma mulher à frente do seu tempo: uma mulher empoderada, dona de uma voz emocionada e timbre único, que encantou plateias ao longo de quatro décadas. Segundo ela, o principal desafio foi cantar o repertório escolhido. “Trata-se de uma discografia belíssima e dificílima. Elizeth tinha uma extensão vocal enorme, uma interpretação emocionante e muita técnica. Então esse foi um grande desafio como cantora, digo que me deu um upgrade”, revela Bicalho, ganhadora do Prêmio FITA de melhor atriz pelo musical. O espetáculo também recebeu indicações aos prêmios APTR e Cesgranrio. A direção é de Sueli Guerra, com supervisão de João Fonseca e direção musical de Tony Lucchesi.

A apresentação começa às 20h, ao vivo, com ingressos a 40 reais.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF