Estação Cultura

Maestro Yannick Nézet-Sèguin grava recital de piano

Em Introspection, o canadense toca peças de Bach, Scarlatti, Haydn, Mozart, Chopin, Schubert, Brahms, Debussy, Shostakovich e Champagne; álbum será lançado pela Deutsche Grammophon


03/05/2021 12h15

Ouça a coluna musical de João Marcos Coelho completa:


Maestro titular da Orquestra Metropolitana de Montreal, diretor musical do Metropolitan Opera de Nova York e da Orquestra da Filadélfia, Yannick Nézet-Sèguin (46) deixa a batuta e assume seu lado pianístico. Introspection, nome dado ao CD por causa da pandemia de covid-19, será lançado pela Deutsche Grammophon nas próximas semanas.

Em sua coluna musical, João Marcos Coelho diz não esperar muito do álbum do maestro canadense. “ A julgar por uma pífia performance que ele postou do terceiro dos moments musicaux de Rachmaninoff no último dia 1º de abril, homenageando o compositor russo pelo aniversário, o álbum da Deutsche vai ser um fiasco”, aposta o crítico.

João Marcos Coelho também critica os maestros que reclamam da pandemia, fazendo isso de barriga cheia: “eles continuam a receber seus salários e podem se dar ao luxo de brincar de solidão enquanto 99% dos músicos e dos artistas estão tentando sobreviver com salários cortados, quando não demitidos. E o caso do Metropolitan, que Yasnnick dirige, é perverso. Os músicos tiveram os salários suspensos até 2022”.

O jornalista e crítico musical João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no Estação Cultura.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF