Estação Cultura

Museu celebra Dia Internacional da Língua Portuguesa

Programação virtual de debates e vídeos e a inédita mostra “Língua Solta” comemoram a data, celebrada pelo Museu da Língua Portuguesa nesta quarta (05)


04/05/2021 12h28

Saiba mais sobre a programação virtual:


O Museu da Língua Portuguesa está aberto até sexta-feira (07) a um número reduzido de pessoas com reserva antecipada de ingressos. A visitação especial faz parte das comemorações do Dia Internacional da Língua Portuguesa, celebrado no dia 5 de maio. Fechado para reforma desde 2015, quando pegou fogo, o museu tem a reabertura oficial prevista para o segundo semestre de 2021.

Uma das atrações é a mostra Língua Solta, que apresenta um conjunto de artefatos apontando vários significados no uso das palavras. Eles estão embaralhados, para que o público possa pensar em vários entendimentos possíveis. Há peças de arte popular e obras de nomes da arte contemporânea, como Leonilson, Rosângela Rennó, Jac Leirner e Jonathas de Andrade. A curadoria é de Moacir dos Anjos e Fabiana Moraes.

A programação virtual pode ser acompanhada nas redes sociais do Museu da Língua Portuguesa e inclui uma aula do músico e ensaísta José Miguel Wisnik; uma performance do músico Tom Zé; um encontro virtual ao vivo com os escritores Mia Couto, José Eduardo Agualusa e Inês Pedrosa; e um vídeo da cantora Maria Bethânia interpretando poema de Fernando Pessoa.

Para a visitação da mostra Língua Solta é necessário verificar se há ingressos disponíveis e fazer o agendamento.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF