Estação Cultura

Cultura Brasil já está em 77,9 MHz na FM estendida

Emissora começou a operar na nova faixa às 11 horas da manhã desta sexta (07); qualidade sonora com a migração para a FM estendida amplia público para a programação de música brasileira


07/05/2021 11h57

Ouça o momento em que Teca Lima apresenta no Estação Cultura a migração oficial da Cultura Brasil para 77,9 MHz:


Um pronunciamento do ministro das Comunicações, Fábio Faria, oficializou o início das operações da Rádio Cultura Brasil em 77,9 MHz na faixa FM estendida. Desde as 11 horas da manhã desta sexta (07) os ouvintes de música brasileira em 1200 KHz AM já podem sintonizar a programação com qualidade sonora. A migração foi autorizada pela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – que concedeu à Fundação Padre Anchieta uma licença para fins científicos experimentais até a outorga definitiva da nova faixa.

Emissora que valoriza a música brasileira em toda a sua diversidade de gêneros, estilos, expressões e épocas, a Cultura Brasil é reconhecida pela sua programação. A cantora Ná Ozzetti, o bandolinista Hamilton de Holanda e o pianista, compositor e arranjador André Mehmari declararam imensa alegria com a novidade. “ É muito simbólico este momento. E muito bom poder ouvir com mais qualidade sonora esse patrimônio que é a nossa música popular, o nosso cancioneiro, tido como um dos melhores do mundo”, ressaltou Mehmari.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF