Estação Cultura

Festival digital debate economia criativa e inclusão

Evento da Associação Objeto Brasil começa nesta terça (25) com o propósito de reforçar a importância da economia criativa no Brasil, por meio do crescimento econômico sustentável e inclusivo


25/05/2021 11h49

Saiba mais sobre o festival:


Começa nesta terça (25) o Festival Digital de Economia Criativa, Sustentabilidade e Inclusão. O evento é promovido pela Associação Objeto Brasil e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio do Proac Lab Expresso – Lei Aldir Blanc. O festival terá uma série de atividades relacionadas ao design, ao artesanato, à inclusão cultural e à diversidade. Apresentações musicais, um espetáculo sobre a Semana de Arte Moderna de 22 e rodas de conversa sobre economia criativa fazem parte da programação.

O evento é inspirado no Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável 2021, oficializado pela Assembleia Geral da ONU, a Organização das Nações Unidas. O objetivo é reforçar a importância da economia criativa no Brasil, por meio do crescimento econômico sustentável e inclusivo, explica William Casarim, diretor criativo e de conteúdo. Um dos focos é a população com mais de 60 anos, que terá acesso a um game inclusivo. O festival também lança a Plataforma de Exposição e E-commerce, para a promoção do artesanato. A ferramenta irá divulgar vitrines e catálogos com objetos contemporâneos, criações independentes, presentes culturais, arte brasileira, popular e indígena, além de design autoral.

O Festival Digital de Economia Criativa, Sustentabilidade e Inclusão vai até quinta (27) e pode ser acessado gratuitamente – também em Libras, legendas e closed claption - no site oficial e nas redes sociais da Associação Objeto Brasil.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF