Estação Cultura

A cantora que trafega naturalmente do jazz para a ópera

Ela é a norte-americana Janinah Burnett, cantora do Metropolitan Opera, destaque na coluna musical do crítico João Marcos Coelho


26/05/2021 17h06

Ouça a coluna de João Marcos Coelho completa:


Love the color of your butterfly é o recém-lançado álbum da cantora Janinah Burnett que deixou o crítico João Marcos Coelho “perplexo”. A soprano interpreta E lucevan le stelle, da Tosca de Puccini, a Habanera de Carmen, de Bizet, composições de Duke Ellington e Gershwin, e o hino contra o racismo americano da década de 1930 – Strange fruit – imortalizado por Billie Holiday. Para o crítico musical, várias vezes a cantora “sai da voz empostada lírica para a natural jazzística”.

Janinah Burnett, aclamada pelos fãs italianos como “La Janinah”, atua em papéis na Broadway, no Metropolitan Opera e no circuito europeu. É filha da cantora de jazz Nancy Wilson e do baterista Carl Burnett, que tocou com Freddie Hubbard e Horace Silver. No disco ela é acompanhada por um “trio refinadíssimo”: Noah Haidu, piano, Buster Williams, contrabaixo, e Billy Hart na bateria.

O jornalista e crítico musical João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no Estação Cultura.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF