Estação Cultura

A saga dos donos da floresta

Atilio Bari comenta a situação dos índios brasileiros


02/06/2021 12h04

Ouça a coluna de Atílio Bari completa:


Nesta quarta-feira, dia 2, Atilio Bari parte das fotos de índios Ianomâmis, que vivem uma aldeia em Roraima, e que foram amplamente divulgadas na semana passada, mostrando a situação precária em que se encontram, para falar sobre as questões indígenas brasileiras.

A principal questão é a disputa com os garimpeiros, que tem atacado os povos indígenas, causando mortes e tomando as terras para a extração do ouro, ao mesmo tempo em que também provocam danos ao meio ambiente, com o desmatamento e a poluição dos rios.

Ator, dramaturgo, apresentador, diretor de teatro e escritor, Atilio Bari é um dos apresentadores do Persona, da TV Cultura, e todas as quartas-feiras, ele fala no Estação Cultura, sobre espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e também sobre os assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã pela Cultura FM – 103,3Mhz, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF