Cidades inteligentes e sustentáveis preveem melhor engajamento social
Jornalista Mario Augusto conversou sobre o assunto com a professora Tatiana Tucunduva
08/06/2021 12h16
Ouça a coluna de Mario Augusto completa:
Quando se pensa em cidades inteligentes e sustentáveis, logo vem à mente cidades futuristas e tecnológicas. No entanto, o conceito é diferente do que costumamos pensar.
Para falar sobre o assunto, o jornalista Mario Augusto conversou com Tatiana Tucunduva, pós-doutora em Cidades Globais pelo Instituto de Estudos Avançados da USP, e professora da FGV e do Programa de Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da Uninove.
Para ela, cidades são feitas por pessoas e para pessoas, e para serem consideradas inteligentes e sustentáveis preveem engajamento social mais aprimorado.
Esse é o assunto da coluna de hoje (08) do jornalista Mario Augusto, editor de jornalismo da TV Cultura e advogado especialista em direito ambiental. Todas as terças-feiras, ele discute temas relacionados ao meio ambiente no “Estação Cultura”.
O programa "Estação Cultura" tem apresentação de Teca Lima, e vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS