Estação Cultura

“Amômetro”, a instalação imersiva de Patrícia Carparelli

Labirinto de cores em tecido voal, ilustrado com tinta guache diluída em água, propõe experiência multissensorial; exposição abre neste sábado (24), na Galeria Kogan Amaro


23/07/2021 11h08

Saiba mais sobre a mostra:


Patrícia Carparelli (41) utiliza 330 metros de tecido voal, em 24 camadas sobrepostas, para criar um labirinto de cores na Galeria Kogan Amaro. Batizada como "Amômetro”, por sugestão do sogro, a instalação convida o visitante a explorar novas possibilidades. "O público poderá passear por este labirinto e observar inúmeras cores. É como se entrasse em uma tela 3D, que proporciona múltiplas sensações e amplia o repertório de criatividade de cada um", explica a artista.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Patrícia Carparelli conta que sempre buscou a tridimensionalidade no seu trabalho plástico. E “Amômetro” surgiu da vontade de criar um lugar em que a pessoa entra dentro da pintura e descobre múltiplos caminhos para observar e sentir a obra.

A materialização das emoções, por meio do gestual, da tinta e do suporte, é uma característica marcante no trabalho da artista, que também atua em arte terapia. Ela aproveita as sutilezas do subconsciente, as experiências e memórias. “Eu trabalho muito com a representatividade, a linguagem da forma”.

A exposição realizada em parceria com a Capodarte, 2.artlovers e Ayo Cultural fica em cartaz até 10 de agosto na Galeria Kogan Amaro: Alameda Franca, 1054. A visitação é de segunda a sexta, das 11h às 19h, e aos sábados das 11h às 17h. É necessário agendar a visita pelo telefone 3056-0755 ou pelo email atendimento@galeriakoganamaro.com

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF