Estação Cultura

As agitadas noites no centro de São Paulo em 1950-60

Folhetim de Fernando Barros relata a efervescência musical nos clubes e bares do centro paulistano, como o “Farney’s”; lançamento dos capítulos é pelo Sesc 24 de Maio


18/08/2021 12h53

Ouça a entrevista completa com Fernando de Barros: 


O Sesc 24 de Maio lança nesta quarta (18) o folhetim “Música no ar - um passeio pelo centro de São Paulo na década de 1960”, com textos de Fernando Barros e ilustrações de Caco Bressane. Os capítulos serão disponibilizados semanalmente pelo pesquisador Fernando Barros na plataforma de leitura e publicações digitais Medium e no Instagram @sesc24demaio.

A série em oito capítulos vai passear pelas agitadas noites do centro de São Paulo e de seus artistas veteranos e estreantes no meio musical das décadas de 1950-60. Na época, boates, clubes e bares como o Farney’s, Cave e A Baiúca fervilhavam na região central da cidade. Segundo Fernando Barros, o centro reunia músicos e artistas de todos os estilos e gêneros. “Era um período em que o rádio tocava bossa nova, bolero, guarânia e samba. Cabia tudo nessa época”, afirma.

Pesquisador, músico, escritor e jornalista, Fernando Barros é autor da biografia “Casé – como toca esse rapaz” e do livro “Do Calypso ao cha-cha-chá – músicos em São Paulo na década de 1960”.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF